Princípios de Marketing - Aula 1 - FAAP - Janeiro 2009
Na nossa primeira aula, vimos que o mercado, o mundo e os consumidores está mudando em uma velocidade nunca antes vista. O que é relevante hoje, já não é mais amanhã, e os produtos, serviços e empresas devem acompanhar este movimento, adaptando-se nesta nova realidade, inovando em processos e no composto de marketing.
Também vimos que, o marketing é um sistema vivo, dinâmico e que interage com o micro e macro ambiente, desta forma, afetando toda a cadeia produtiva de uma empresa e indústria. Desta forma, marketing não se resume em atividades de vendas, propaganda, promoção ou relacionamento com clientes. O Marketing de hoje tem papel estratégico dentro da empresa, as atividades de inteligência de marketing monitoram o mercado e consumidores no sentido de auxiliar a empresa na antecipação de ações que criem produtos e serviços que satisfaçam as necessidades presentes e futuras de seu mercado consumidor.
CLIQUE AQUI para acessar aos slides como parte de revisão de preparação para as avaliações.
Vejo vocês nesta Sexta-feira, dia 13 de Fevereiro.
Grande abraço.
Prof. Fabio Oliveira - FAAP
No comments:
Post a Comment